O que é um plano de previdência complementar?
Resposta: O plano de previdência complementar é um modelo de investimento que visa acumular recursos financeiros para garantir renda no período de aposentadoria. Os recursos serão pagos de acordo com o interesse do poupador e as leis vigentes no país. As regras da previdência complementar no Brasil são determinadas pelo governo federal por meio do Ministério de Previdência e Assistência Social.

Por que devo ter um plano de previdência complementar se contribuo para o INSS?
Resposta: O plano de previdência complementar é um meio de planejar a sua vida financeira, mantendo os seus padrões após a sua aposentadoria. Além disso, o plano de previdência da OABPrev-RJ oferece benefícios de riscos, visando a proteção familiar. Por isso, aconselhamos a contribuição para o plano de previdência independentemente do INSS.

É seguro investir na OABPrev-RJ?
Resposta: Sim. Primeiro, porque o RJPrev, plano oferecido pela OABPrev-RJ, respeita as regras determinadas pelo governo federal e passa pela fiscalização e acompanhamento constante Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).   Segundo, porque tão importante quanto o respeito às regras, para a OABPrev-RJ é fundamental a gestão transparente e eficaz dos recursos dos seus participantes.

Que vantagens eu tenho contratando o plano da OABPrev-RJ?
Resposta:  A OABPrev-RJ é uma instituição sem fins lucrativos que oferece taxas de administração abaixo das praticadas pelo mercado e rentabilidade compatível com as oferecidas por grandes instituições. Além disso, os participantes contam a possibilidade do incentivo fiscal da Receita Federal, deduzindo o valor das suas contribuições, limitada a 12% da sua renda bruta anual. O RJPrev oferece benefícios de aposentadoria e benefícios de riscos que visam a proteção familiar.

Como posso acompanhar o desempenho dos meus recursos?
Resposta:  A OABPrev-RJ disponibiliza no seu site as informações sobre a gestão dos recursos aplicados e envia aos participantes periodicamente os extratos dos seus investimentos.

Quanto tempo preciso contribuir para garantir uma boa aposentadoria?
Resposta: O ideal é que as contribuições para a previdência complementar comecem o mais cedo possível, aumentando o tempo para acumular recursos e reduzindo a demanda mensal de contribuição. No entanto, o importante é contribuir para um plano de previdência complementar  adequado ao seu perfil e que atenda as suas necessidades futuras e dos seus familiares. Simule aqui o seu plano de previdência.

Meus filhos podem ter um plano da OABPrev-RJ?
Resposta: Sim. Você pode fazer um plano de previdência para o seu filho desde o nascimento. Esses recursos podem ser utilizados para realizar os seus sonhos.

Qual o valor mínimo de contribuição?
Resposta:  O valor é R$ 91,11.  

Quem é responsável pela administração dos recursos da OABPrev-RJ?
Resposta: A OABPrev-RJ visa os melhores retornos para os recursos aplicados pelos seus participantes. Para isso, a política de investimentos é definida pelo Conselho Deliberativo e a Mercatto Gestão de Recursos, gestora contratada pela instituição, é responsável pelas aplicações e acompanhamento do mercado.

Como o governo fiscaliza a OABPrev-RJ?
Resposta: A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) é responsável por fiscalizar e acompanhar os planos de previdência complementar.  Além disso, foi criado o Conselho Auditor Federal, órgão de fiscalização interna de todas as OABPrev’s, nomeado pelo Presidente do Conselho Federal da OAB. As aplicações são reguladas pelo Banco Central do Brasil e CVM e sujeitas a auditoria externa anual. Os ativos garantidores do plano administrado pelo OABPrev-RJ formam um patrimônio autônomo, livre e desvinculado de qualquer outro órgão, entidade ou empresa, inclusive dos instituidores e dos gestores dos recursos garantidores das reservas técnicas, fundos e provisões.

Como posso contatar um corretor da OABPrev-RJ
Resposta: Os nossos corretores estão à disposição no telefone 0800 941 7738   ou por meio do atendimento@oabprev-rj.com.br.

Caso tenha dúvidas para acessar a Área do Participante, clique aqui para ver o Manual de Utilização do Site.