Jovem advogado é participante da OABPrev e dá exemplo de planejamento

 

O dito popular “é cedo que se começa” é levado ao pé da letra pelo advogado carioca Vitor Tocci Avila,que escolheu há 14 anos a cidade de Cabo Frio para morar e exercer o Direito. O trabalhista, de 32 anos, autônomo, preocupado com os dias de aposentadoria, aderiu há três anos o plano da OABPrev-RJ.

Vitor explica: “Na advocacia a maioria dos profissionais trabalha por conta própria e não tem qualquer planejamento financeiro para os dias em que encerrar suas atividades, o que me fez repensar o que desejo para o futuro”.  Ele conta que a decisão de participar da previdência complementar foi para sair desta insegurança e garantir uma rentabilidade no período da aposentadoria.

Para Tocci, assegurar a estabilidade econômica ao fim da vida laboral é o esforço de hoje que será recompensado. E declara: “É necessário ajustar a contribuição mensal do plano ao seu orçamento. Não é fácil, mas é viável e primordial”.

Vitor Avila tem ainda um bom motivo para desejar uma vida longa e tranquila. Pai de um menino de 1 aninho, ele também já fez um plano da OAB-Prev para o pequeno. “Minha expectativa é que ao completar a maior idade ou ao ingressar na faculdade, o valor “guardado” ajude meu filho a custear seus estudos ou a comprar um bem, como um carro ou outro à escolha dele”, explica Avila.

E o advogado recomenda aos colegas: “Os dias de descanso devem ser prazerosos, com estabilidade para toda a família e a renda da previdência vai ajudar a realizar novos sonhos com segurança”.