Plano de Previdência: investimento seguro e rentável

 

A inflação alta tornou alguns investimentos desvantajosos para quem deseja “fazer o pé de meia” e garantir uma aposentadoria mais tranquila. Por isso, um plano de previdência privada pode ser uma boa alternativa para complementar a renda após o término do período laboral. Segundo especialistas, este é um dos melhores investimentos para uma época de crise, como a que deve se arrastar durante ​este ano.

Comparado com um dos investimentos mais tradicionais, a caderneta de poupança, que teve rendimento de 7,95%, até novembro do ano passado, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 10,48%, os planos previdenciários renderam mais de 10%. Ou seja, quem deixou seu dinheiro na poupança teve seu valor depreciado em 2,29% menos.

Na gangorra financeira, os planos de previdência subiram e passaram a ser um bom investimento. E, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), de janeiro a outubro de 2015, as contribuições para essas aplicações cresceram 19,7%, sobre igual período de 2014.

Entre as vantagens do plano de previdência complementar da OABPrev-RJ estão: disciplina financeira; escolha do valor e da data para emissão do boleto e recebimento direto pelos beneficiários. O plano, exclusivo para advogados do Estado do Rio de Janeiro, objetiva, principalmente, garantir ao profissional, durante sua aposentadoria, um padrão de vida semelhante ao que tinha quando estava trabalhando.