Debate sobre Previdência Complementar reúne especialistas no Rio

O Presidente da OABPrev-RJ, Alexandre Albuquerque participou hoje (8/12) da mesa de abertura do seminário Previdência Complementar em Debate, organizado pela Comissão de Previdência Complementar da OAB-RJ.

Alexandre ressaltou os avanços nas regras para o segmento, principalmente a resolução que permite aos participantes de fundos associativos resgatar, a partir de 2016, parte dos recursos aplicados, e exaltou o trabalho conjunto da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) e da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC), do Ministério da Previdência, para o fomento do segmento de Fundos de Pensão Instituídos (fundos de pensão de associações, sindicatos ou cooperativas).

Os palestrantes, dentre eles Carlos de Paula, superintendente da PREVIC, órgão regulador das Previdências Fechadas e José Edson da Cunha, secretário-adjunto da SPPC, traçaram um panorama atual das previdências complementares fechadas e discutiram suas perspectivas futuras.

O evento reuniu cerca de 70 participantes na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj).

Search