Futuro Seguro na 2a Semana Nacional de Educação Financeira

A OABPrev-RJ dá início nesta segunda feira (9/03) às atividades de 2015 do projeto de educação financeira e previdenciária Futuro Seguro. As três primeiras ações farão parte da programação da 2ª edição do maior evento de educação financeira do Brasil: a Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que acontece de 09 a 15 de março. A Semana é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e divulgar iniciativas de todo o país.

Serão realizadas ações e palestras de orientação previdenciária e financeira para os advogados nos fóruns e subseções da OAB do Méier (9/3), Nova Iguaçu (10/3) e São João de Meriti (12/03). O projeto Futuro Seguro é uma parceria da OABPrev-RJ com a Caarj, o INSS e a ADVCredi.

Em 2015 o Futuro Seguro pretende superar as conquistas obtidas no ano passado, quando o programa realizou cerca de três mil atendimentos, percorrendo 25 subseções em todo o estado do Rio de Janeiro, com palestras de economistas sobre educação financeira e ações itinerantes com consultores especializados na orientação sobre previdência. Tudo isso gratuitamente. O propósito do programa é orientar os advogados a equilibrar suas finanças e planejar um futuro com segurança para toda a família.