Futuro Seguro conclui ciclo de educação previdenciária para advogados com 2.550 atendimentos em três meses

O projeto Futuro Seguro, de educação financeira e previdenciária para advogados, concluiu na semana passada o ciclo de atividades para 2014. Os resultados superaram as expectativas dos organizadores. Desde agosto, foram visitados 25 municípios no Estado do Rio, com um total de 2.550 atendimentos. Lançado pela OABPrev-RJ e a Caarj, o projeto orientou advogados a organizar suas finanças e planejar a aposentadoria, através de um plano de previdência.

Consultores da OABPrev-RJ e do INSS percorreram o Estado com palestras e ações itinerantes. Em pouco mais de três meses, o projeto tornou-se referência para os advogados de todo o País, ao disseminar a cultura da educação previdenciária. O projeto – em parceria com o INSS e a ADV Credi – deve ser retomado com novidades em 2015.

“Muitos advogados não contribuem compulsoriamente para qualquer tipo de previdência. O Futuro Segurou teve por objetivo conscientizar a classe de que o planejamento previdenciário está associado à organização financeira do escritório e da vida pessoal. O sucesso do Futuro Seguro deve ser creditado ao empenho de todos os envolvidos na execução do projeto, em especial os presidentes das subseções no interior do estado”, afirmou Renan Aguiar, presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-RJ.

Considerado case de sucesso, o projeto foi destaque em diversos eventos ao longo do ano. A XXII Conferência Nacional dos Advogados, maior evento jurídico da América Latina que aconteceu no Riocentro, foi um marco para o Futuro Seguro. Segundo Carlos de Paula, titular da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc),  o projeto tornou-se referência para as OABPrevs de todo o país.

“O projeto é determinante para que o advogado tenha consciência, o quanto antes, da necessidade de construir uma reserva para sua aposentadoria. Esta é uma questão fundamental para a classe jurídica. Gostaria de parabenizar a OABPrev-RJ pela iniciativa e implementação do Projeto Futuro Seguro, que tem se tornado protagonista dentro da educação financeira e previdenciária do advogado”, afirmou Carlos de Paula.

Durante o evento, os visitantes participaram de eleição para a escolha do mascote do projeto. O nome vencedor foi Dr. Futuro, que despertou a atenção dos advogados e serviu de chamariz para o projeto de educação financeira e previdenciária. O projeto também foi apresentado no 4° Encontro dos Delegados da Caarj, que aconteceu paralelamente à Conferência e no 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em São Paulo.